Brasileirinho

Um dos produtos da Amazônia mais conhecidos no mundo é a castanha-do-pará. De sabor inigualável, ela também é um ingrediente muito saudável. Combina perfeitamente com o cupuaçu, fruta brasileira cheia de personalidade. Esta receita é zero açúcar, saborosa e muito simples de fazer! Gelada, pode ser servida para finalizar jantares e almoços em porções individuais ou mesmo em uma travessa maior.

Ingredientes

- 300 g de polpa de cupuaçu congelada
- 1 embalagem de creme de ricota light (220 g)
- ¾ de xícara (chá) de adoçante em pó sucralose para forno e fogão
- 1 Bolo Integral Castanha-do-Pará Zero Adição de Açúcar Casa Suíça

Preparo

Faça uma redução com a polpa de cupuaçu: coloque-a em uma panela e deixe ferver em fogo baixo por aproximadamente 30 minutos, mexendo sempre, até que reduza à metade. Deixe esfriar e reserve. Na batedeira, bata o creme de ricota com o adoçante até ficar mais cremoso. Junte a redução da polpa de cupuaçu já fria e bata até ficar homogêneo. Corte o bolo em 14 fatias, aproveitando as marcações na superfície para facilitar. Corte cada uma das fatias em 4 partes. Em pequenos copinhos de shot (como os copinhos de cachaça), coloque pedaços de bolo e cubra com o creme de cupuaçu. Repita esse processo mais três vezes, finalizando com o creme. Leve para a geladeira por no mínimo 6 horas e sirva gelado.
Rendimento: 14 porções
Tempo de Preparo: 40 minutos
Variação: substitua a polpa de cupuaçu por polpa de outras frutas congeladas, como maracujá, caju ou cajá.

Dicas

- Decore a sobremesa com castanhas-do-pará raladas.
- Outra forma de servir a sobremesa é montá-la em uma travessa grande: corte o bolo em 14 fatias, seguindo as marcações da superfície. Em um refratário redondo (25 cm de diâmetro x 4 cm de altura), disponha as fatias de bolo cobrindo todo o fundo. Cubra com o creme e leve à geladeira por no mínimo seis horas.








Compartilhe:
© Todos os direitos reservados - Casa Suíça - Política de privacidade