Cheesecake de Nozes e Frutas Vermelhas

Aproveite o feriado de uma forma muito mais saborosa!!! A receita de cheesecake ganhou o mundo através dos americanos. A tradução literal do nome é “bolo de queijo”. Normalmente a receita é de forno e servida com geléia de frutas por cima. Aqui ganhou a base de Bolo Integral de Nozes Zero Açúcar, que facilita o preparo, deixando a receita, além de saborosa, mais prática. Pode ser feita, também, com os Bolos da Casa Suíça de Castanha do Pará.

Ingredientes

Manteiga ou margarina para untar
1 Bolo Integral de Nozes Zero Açúcar Casa Suíça
3 embalagens de cream cheese light (450 g)
¼ de xícara (chá) de adoçante culinário para forno e fogão sucralose
1 colher (chá) de essência de baunilha
1 colher (sopa) de suco de limão (15 ml)
2 ovos
280 g de geleia de frutas vermelhas diet

Preparo

1. Unte uma forma de fundo removível (19 cm de diâmetro) com manteiga ou margarina. Corte o bolo em 16 fatias, orientando-se pelas marcações na superfície.
2. Disponha as fatias no fundo da forma. Para facilitar o processo, comece pelas bordas, fazendo um círculo, e depois faça o mesmo no centro. Com as fatias que sobrarem, preencha os espaços entre as outras. Pressione com as mãos as fatias de bolo para forrar todo o fundo da forma. Reserve.
3. Bata na batedeira o cream cheese, o adoçante, a baunilha e o suco de limão. Junte os ovos um a um e continue batendo até ficar homogêneo.
4. Despeje a mistura sobre a forma forrada com o bolo e leve para assar por cerca de 40 minutos em forno preaquecido a 150 °C, até espetar um palito no centro e ele sair limpo e úmido. Deixe esfriar e leve à geladeira por pelo menos 6 horas.
5. Antes de cobrir o cheesecake, misture a geleia para que fique um pouco mais fluida. Cubra a torta com a geleia e sirva em seguida.

Rendimento: 10 a 12 porções
Tempo de Preparo: 40 minutos

Variação: Utilize outras geleias, como de morango, uva, laranja ou mesmo goiabada para variar a receita.
Dica: Caso seu forno não possua a temperatura baixa (150 ºC), coloque uma colher de pau na porta do forno para que um pouco do calor vaze, diminuindo a temperatura interna.
Compartilhe:
© Todos os direitos reservados - Casa Suíça - Política de privacidade