Bolo de Nozes com Zabaione e Uvas

Zabaione é um creme de origem italiana a base de vinho, açúcar e ovos. Tradicionalmente é servido como molho de frutas, sobremesas e bolos como o de nozes. Essa é uma receita simples e prática para uma sobremesa especial, que pode ser servida para finalizar um almoço ou jantar.

Varie a receita trocando as uvas por outras frutas como pêssego, morango, pêras ou maçãs grelhadas. Combine, também, com frutas secas como damascos, ameixas ou passas.

Ingredientes

Zabaione
-1 embalagem de pó para pudim diet sabor baunilha (25 g)
-3 xícaras (chá) de leite desnatado (600 ml)
-1 gema (20 g)
-1 pau de canela
-3 colheres (sopa) de vinho branco licoroso (45 ml)

Montagem:
-7 Bolinhos Suíços de Nozes Zero Açúcar Casa Suíça 35g
-1 cacho de uvas verdes sem sementes (200 g)
-1 cacho de uvas roxas sem sementes (200 g)

Preparo

1. Dissolva o conteúdo da embalagem de pudim no leite e misture a gema peneirada. Acrescente a canela e leve ao fogo médio, mexendo sempre até espessar. Quando engrossar (cerca de 5 minutos após a fervura), acrescente o vinho licoroso e mexa por mais um minuto. Transfira para um recipiente e cubra com filme plástico diretamente em contato com o creme, para não formar película.

2. Deixe em geladeira por cerca de 2 horas e misture com um batedor de arame para que o zabaione recupere a cremosidade. Corte os bolinhos em fatias, se guiando pelas marcações na superfície.

3. Disponha as fatias cobrindo todo o fundo de um refratário de 25 cm de diâmetro e 4 cm de altura. Cubra com o zabaione e, por cima, espalhe as uvas cortadas ao meio.

Rendimento: 14 porções
Tempo de Preparo: 30 minutos

Variação: Você também pode fazer esta sobremesa em copinhos individuais. Monte os copinhos alternando zabaione e bolo e finalize com as uvas. Renderá cerca de 14 copinhos..
Compartilhe:
© Todos os direitos reservados - Casa Suíça - Política de privacidade