Bolo Floresta Negra

Invenção da confeitaria alemã o bolo Floresta Negra combina o sabor do chocolate com cerejas, suavizado pela leveza do chantilly. Pode ser servido como sobremesa, acompanhando o chá ou mesmo nas festas infantis. Nesta versão a Casa Suiça propõe um bolo muito fácil e rápido. Você pode preparar o chantilly em casa ou comprá-lo pronto, usando cerejas frescas ou no marrasquino. Em 10 minutos e 2 embalagens do Bolo de Chocolate recheado você pode servir 8 pessoas!

Ingredientes

-Para o Chantilly: 500 ml de creme de leite fresco gelado; 2 colheres (sopa) de açúcar
- 2 embalagens de Bolo de Chocolate Recheado Casa Suíça (370 g cada)
- 1 xícara (chá) de cerejas ao marrasquino
- 200 g de raspas de chocolate

Preparo

1 – Chantilly: coloque o creme de leite gelado com o açúcar em uma tigela e bata com um batedor de arame a baixa velocidade até começar a encorpar. Continue batendo delicadamente até dobrar o volume. O chantilly está no ponto quando você levanta o batedor de arame e ele se mantem firme. Reserve na geladeira
2 - Corte cada bolo em 16 fatias obedecendo as linhas já existentes, formando um total de 32 fatias. Pique as cerejas em pedaços pequenos, reservando algumas inteiras para a decoração.
3 - Separe 1 ½ xícara (chá) de chantilly para a finalização e, com o restante, monte o Floresta Negra da seguinte maneira: faça a primeira camada colocando 8 fatias de bolo na travessa onde vai servir. Coloque as fatias bem próximas umas das outras para formar a base. Regue com um pouco da calda das cerejas, espalhe ⅓ das cerejas picadas e sobre elas coloque ⅓ do chantilly. Faça uma segunda camada de bolo com mais 8 fatias e repita o processo por duas vezes, obtendo assim 3 camadas de chantilly e cerejas e 4 camadas de bolo.
4 - Cubra a superfície e as laterais do bolo com o chantilly separado para a finalização, decore com as raspas de chocolate e as cerejas inteiras. Mantenha o bolo na geladeira até o momento de servir.
Rendimento: 8 porções
Tempo de Preparo: 1 hora
Variações: para preparar um Floresta Branca, o processo é o mesmo. Troque o Bolo de Chocolate pelo Bolo de Laranja Recheado Casa Suíça e cubra com raspas de chocolate branco.
Compartilhe:
© Todos os direitos reservados - Casa Suíça - Política de privacidade