Bolo Mousse de Laranja e Chocolate

Com esta receita os chefes confeiteiros da Casa Suiça combinam laranja e chocolate, dois sabores que se complementam perfeitamente. Misto de torta e mousse é perfeita nas sobremesas, nos lanches e sempre que se procura um sabor especial e refinado.

Ingredientes

- 2 ovos (gemas e claras separadas)
- 4 colheres de sopa de açúcar (60g)
- 300 g de chocolate meio amargo, picado
- 1 xícara (chá) de creme de leite fresco ou UHT (200g)
- 1 colher (sopa) de conhaque
- 1 embalagem de Bolo de Laranja Recheado Casa Suíça (370g)
- 1 colher (sopa) de licor de laranja
- Raspa de casca de 1 laranja

Preparo

Comece preparando a mousse: peneire as gemas e bata com metade do açúcar até obter um creme claro e fofo. Pique metade do chocolate e derreta no micro-ondas em potência média por cerca de 2 minutos, mexendo no meio do tempo para que derreta por completo. Acrescente ½ xícara (chá) do creme de leite e o conhaque, misture até ficar liso e homogêneo. Junte o creme de gemas ao chocolate e misture até incorporar. Bata as claras em neve e junte aos poucos as outras duas colheres de açúcar, até obter um merengue firme. Acrescente delicadamente o merengue à mistura de chocolate, misturando com movimentos de baixo para cima para que a mousse fique bem aerada. Reserve na geladeira.
• Retire o Bolo Suíço de Laranja da embalagem e corte-o em 16 fatias, orientando-se pelos sulcos já existentes no bolo, obtendo assim fatias de tamanho e espessura uniformes. Forre com papel alumínio uma fôrma para bolo inglês (23 x 9 cm), e cubra o fundo e as laterais usando 12 fatias do bolo, deixando-as bem unidas. Preencha a forma com a mousse de chocolate reservada, cubra com as 4 fatias restantes e leve à geladeira por cerca de 6 horas.
• Aqueça a ½ xícara (chá) do creme de leite restante, apague o fogo e junte o licor de laranja. Junte aos poucos o restante do chocolate meio amargo picado e misture até que o chocolate se derreta por completo, ficando homogêneo.
• Desenforme o bolo-mousse: passe uma faca nas laterais da fôrma para que o ar entre e o bolo se solte com facilidade. Retire o papel alumínio, cubra com o creme de chocolate e finalize decorando com as raspas de laranja. Sirva em seguida.
Rendimento: 8 porções
Tempo de Preparo: 1 hora
Compartilhe:
© Todos os direitos reservados - Casa Suíça - Política de privacidade