Bolo Prestígio

A combinação de coco e chocolate agrada a todos os paladares: das crianças aos adultos! Nesta receita, aproveitamos a maciez, a umidade e o sabor do Bolo Clássico de Chocolate Casa Suíça, combinamos com uma cobertura fácil de fazer e polvilhamos com coco ralado. Com uma simples montagem, esses ingredientes se transformam em uma sobremesa gostosa que pode ser servida gelada após o almoço, em dias mais quentes, ou, em dias frios, acompanhada do cafezinho.

Ingredientes

Cobertura:
- 1 lata de leite condensado (395 g)
- 2 gemas
- 1 colher (chá) de manteiga
- Raspas da casca de 1 laranja
- 1 xícara (chá) de suco de laranja (200 ml)

Montagem:
- 2 embalagens de Bolo Clássico de Chocolate Casa Suíça (370 g cada)
- 2 colheres (chá) de açúcar
- 200 g de coco fresco ralado
- Fita de coco para decorar

Preparo

Comece pela cobertura: em uma panela, coloque o leite condensado, as gemas e a manteiga e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até adquirir consistência cremosa (cerca de 10 minutos). Acrescente as raspas de casca de laranja e 5 colheres (sopa) do suco de laranja, misture bem, apague o fogo e deixe esfriar.
Faça a montagem: retire os dois bolos das embalagens e acomode-os um ao lado do outro, bem unidos, sobre um tabuleiro forrado com papel-alumínio ou um prato para bolo. Misture o restante do suco de laranja com o açúcar e despeje às colheradas sobre os dois bolos, umedecendo-os bem. Cubra a superfície e as laterais dos bolos com a cobertura de leite condensado e laranja e, sobre ela, espalhe o coco ralado, cobrindo completamente. Decore com a fita de coco e leve à geladeira, retirando somente no momento de servir.

Rendimento: 12 a 15 porções
Tempo de Preparo: 1 hora

Dica: - Retire os bolos das embalagens e acomode-os diretamente sobre o tabuleiro ou prato de servir. Deixe-os bem unidos, para não ficarem desnivelados na hora de cobrir.
- Você não precisa fatiar ou rechear o bolo. Basta umedecê-lo e cobrir: o recheio de chocolate do bolo irá se misturar com o suco de laranja, resultando em um bolo cremoso e umedecido no ponto certo.

Variação: você pode substituir o Bolo de Chocolate pelo Bolo Clássico de Coco com Chocolate Casa Suíça. Nesse caso, cubra o bolo com um brigadeiro mole e finalize com raspas de chocolate ao leite ou chocolate granulado.
Compartilhe:
© Todos os direitos reservados - Casa Suíça - Política de privacidade