Bolo Sanfoninha

A combinação de avelãs e nozes com chocolate é sempre nobre e muito apreciada. A ideia dessa sobremesa é fazer bonito, além de criar sensações diferentes a cada fatia. Experimente ou crie outras versões da sanfoninha utilizando os seus sabores preferidos de bolos Casa Suíça.

Ingredientes

- 1 ½ xícaras (chá) de creme de leite fresco (300 ml)
- 2 tabletes de chocolate meio amargo picado (400 g)
- Raspas da casca de 1 laranja
- 1 embalagem de Bolo Premium Avelãs Casa Suíça
- 1 embalagem de Bolo Premium Nozes Casa Suíça
- Lascas de coco fresco ou queimado para decorar


Preparo

Aqueça o creme de leite em banho-maria, junte o chocolate picado e volte ao banho-maria por mais 2 a 3 minutos, sempre mexendo, até se formar um creme liso. Junte as raspas de casca de laranja e deixe amornar. Leve à geladeira por 1 hora ou até adquirir consistência cremosa, fácil de espalhar. Corte os dois bolos em fatias regulares, utilizando como guias as linhas da superfície: 2 linhas para cada fatia. Arrume as fatias intercalando os dois sabores e unindo-as com o creme de chocolate. Cubra com o restante do creme, decore com as lascas de coco e sirva em seguida.

Rendimento: 8 a 10 porções
Tempo de Preparo: 40 minutos
Dica: você pode fazer essa receita variando os sabores de bolo Casa Suíça. Para uma versão sem açúcar, faça uma cobertura de chocolate diet e utilize os bolos de Castanha-do-Pará e Nozes da linha Zero Integral.

Variação: derreta o chocolate no creme de leite utilizando o micro-ondas regulado em potência média (50%) e mexendo a cada minuto para que derreta bem lentamente.
Compartilhe:
© Todos os direitos reservados - Casa Suíça - Política de privacidade