Bolo Xadres

Diferente e simples, essa receita pode ser preparada com qualquer sabor de Bolo Casa Suíça. Experimente combinar o Bolo Clássico de Chocolate com o de Coco ou Laranja. Já na linha Zero, você pode combinar o Zero Chocolate com o Zero Integral Castanha do Pará. Uma preparação versátil que combina com qualquer ocasião.

Ingredientes

1 embalagem de Bolo de Chocolate Zero Açúcar Casa Suíça
1 embalagem de Bolo de Nozes Zero Açúcar Casa Suíça
1/2 vidro de geléia diet de framboesa (140g)
150 g de chocolate meio amargo diet picado
¼ de xícara (chá) de creme de leite light (50g)
100g de morangos ou framboesas frescas para decorar

Preparo

Corte cada um dos bolos ao meio no sentido vertical e divida as metades ao meio para obter oito tiras. Transfira a geléia para um recipiente e mexa com uma colher para que ela se torne um pouco mais fluida.

Para a montagem, observe que existem duas tiras com as laterais abauladas para cada bolo. Para dar o acabamento, deixe-as nas extremidades. Em um prato grande, disponha quatro fatias, intercalando os sabores. Com o auxílio de uma pequena espátula ou faca, una as junções com um pouco de geléia. Cubra as quatro fatias com uma fina camada de geléia e repita o processo para formar o xadrez.

Cobertura: derreta o chocolate em banho-maria ou micro-ondas junto com o creme de leite. Acrescente 4 colheres (sopa) da geléia e misture bem. Espalhe esta mistura sobre o bolo e decore com morangos ou framboesas frescas.


Rendimento: 14 a 16 porções
Tempo de Preparo: 40 minutos
Dica: outra opção de cobertura é misturar meia lata de creme de leite light (145 g), ¼ de xícara (chá) de cacau em pó (25g), ¼ de xícara (chá) de adoçante em pó culinário (7g) e 100g de geléia de framboesa e levar ao fogo até obter um creme homogêneo.
Variação: experimente essa receita com outras geléias como as diet de laranja ou damasco.
Compartilhe:
© Todos os direitos reservados - Casa Suíça - Política de privacidade