Requinte Suíço

Uma sobremesa em 3 passos: cortar o bolo, fazer o molho de chocolate e servir com sorvete. Bem versátil, ela pode ser feita, inclusive, com outros sabores de Bolo Casa Suíça, como o Clássico de frutas ou o Premium de nozes. Também fica ótima com os sabores da linha Zero, basta combinar com sorvete e chocolate diet!

Ingredientes

- 1 Bolo Premium de Avelãs Casa Suíça
- 1 tablete de chocolate meio amargo picado (200 g)
- ¼ de xícara (chá) de licor de menta (50 ml)
- 500 ml de sorvete de creme

Preparo

1- Corte o bolo em fatias, guiando-se pelas linhas na superfície (1 fatia corresponde a 2 linhas marcadas no bolo) e acomode-as em pratinhos de sobremesa.
2- Coloque o chocolate em uma tigela refratária junto com o licor e leve ao micro-ondas por 2 minutos na potência média ou até que o chocolate derreta por completo, mexendo de 1 em 1 minuto. Misture delicadamente até obter um molho homogêneo.
3- Monte a sobremesa colocando 1 bola de sorvete sobre cada fatia de bolo. Cubra com o molho de chocolate com menta ainda quente e sirva imediatamente.

Rendimento: 8 porções
Tempo de Preparo: 40 minutos

Variação: Para obter um molho com sabor de licor mais suave, aqueça 150 ml de creme de leite fresco e derreta nele o chocolate. Quando formar um molho liso, junte 2 colheres (sopa) do licor de sua preferência ou raspas de casca de laranja ou limão.

























Compartilhe:
© Todos os direitos reservados - Casa Suíça - Política de privacidade