Taça Maravilha

O pavê é uma das sobremesas mais queridas dos brasileiros. Um clássico nas festas de família. Nessa versão de receita, as fatias de bolo alternadas com geleia fazem com que essa receita, além de gostosa, fique muito bonita, por isso sugerimos montá-la em uma taça ou travessa de vidro. No lugar do morango, outras frutas vermelhas também podem ser usadas, como cerejas ou amoras. Experimente, também, a mesma receita com o Bolo Premium de Nozes Casa Suíça ou Bolo Clássico de Chocolate Casa Suíça.

Ingredientes

- 1 embalagem de Bolo Clássico de Frutas Casa Suíça
- 100 g de geleia de morangos ou framboesa
- 1 xícara (café) de vinho do Porto
- 250 g de morangos limpos e picados
- 500 ml de chantilly

Preparo

Corte o bolo de frutas em 3 camadas iguais, no sentido do comprimento. Dilua a geleia no vinho do Porto e recheie as camadas, unindo-as novamente. Corte o bolo no sentido vertical, obtendo fatias finas e uniformes. Forre as laterais de taças individuais com as fatias do bolo recheado. Recheie o interior de cada taça com os morangos picados e cubra com o chantilly para finalizar a montagem. Sirva em seguida, decorando com alguns morangos cortados em fatias.
Rendimento: 6 porções
Tempo de Preparo: 40 minutos

Dica

Para fazer o chantilly, bata o creme de leite gelado com um batedor de arame ou na batedeira elétrica em velocidade baixa até que ele ganhe corpo e duplique de volume. O ideal é que o creme de leite esteja bem gelado. Durante o batimento, pare e observe a consistência. Quando começar a encorpar, pare, pois se bater demais ele pode virar manteiga.












Compartilhe:
© Todos os direitos reservados - Casa Suíça - Política de privacidade